Os benefícios dos ERPs e dos BPOs para o Setor Financeiro.

Os benefícios dos ERPs e dos BPOs para o Setor Financeiro.

A correta gestão dos recursos financeiros é crucial para o sucesso de qualquer negócio. Nesse sentido, um bom ERP para gestão financeira é um grande diferencial. O Enterprise Resource Planning (ERP) é um software de gestão que funciona como a espinha dorsal das operações de uma empresa. Ele registra todas as movimentações financeiras, bem como garante a integração das diversas áreas da organização.

Com o advento da tecnologia, muitas empresas têm adotado esses softwares de gestão para auxiliar suas atividades e garantir uma melhor performance nos negócios. O uso dos ERPs vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. A necessidade de gerenciar todos os setores da empresa de maneira fácil e em um único lugar, faz com que os ERPs se tornem um importante ativo para o controle eficiente dos recursos da organização

Abaixo listamos 3 benefícios de se ter um ERP alinhado ao seu modelo de negócio:

  1. Segurança das Informações

Os dados figuram como ativos valiosos para as empresas e, por esse motivo, precisam ser protegidos. Nesse sentido, o ERP é capaz de centralizar todos os dados em um único repositório, que geralmente estão em nuvem, o que garante uma maior segurança da informação.

  1. Redução de Custos

Como estamos falando de uma solução voltada para a centralização de dados, atividades e informações, é natural que se reduza a demanda sobre sistemas auxiliares ou mesmo adicionais. Assim, não se faz necessário contar com um software específico para controle de estoque, ou outro para documentar pedidos dos clientes e outro para auxiliar na gestão financeira, o ERP já garante tudo isso em uma única ferramenta.

  1. Modernização do Setor Financeiro

O setor financeiro é crucial ao sucesso empresarial, dessa forma, é precis

o se manter na vanguarda do mercado e usar as diversas tecnologias a seu favor. Os atuais softwares de gestão agregam modernidade às operações financeiras.

  • Como escolher um ERP adequado para sua empresa?

De forma bem breve, defina suas necessidades, confira as funcionalidades da solução, investigue a facilidade de implantação do software e avalie o suporte prestado pelo fornecedor.

Melhor do que ter um ERP, é mantê-lo alimentado diariamente e poder extrair dele as informações que precisa de qualquer lugar do mundo. Sabemos da dificuldade que é manter uma equipe focada somente na operação financeira da empresa Sendo assim, surgiu nos últimos anos a solução de BPO financeiro, a empresa que contrata esse serviço repassa a outra, especializada, a responsabilidade por estruturar todas as operações nesse setor.

O BPO financeiro, ou terceirização do setor financeiro, é um serviço que veio para o mercado com a proposta de desburocratizar o setor financeiro das empresas. Formado por uma equipe de especialista em operações financeiras, o BPO garante a boa execução do setor financeiro da empresa, desde o bom funcionamento do ERP até as apurações de resultados.

Karine Martins
Supervisora Financeiro – Meu Gestor

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *